Vacinação contra Gripe

Campanha de Imunização contra Gripe 2019

Com Saúde a vida é mais feliz. Previna-se!
Para manter as doenças longe de você, sua proteção é a vacinação.

  1. Porque os vírus Influenza, que causam gripe, sofrem mutações com muita facilidade, e isso leva à necessidade de alterar a composição da vacina. Essa reformulação é feita a partir das análises de uma rede internacional de vigilância que realiza a coleta de vírus ao redor do mundo para a identificação destas variantes, de acordo com orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
  2. É preciso se vacinar todos os anos?
    Sim. E essa recomendação vale tanto para as crianças como os adultos, por conta da queda no nível dos anticorpos estimulados pela vacinação do ano anterior e da mutação do vírus Influenza.
  3. Quando a vacina deve ser aplicada?
    O ideal é vacinar antes da temporada da gripe (o que geralmente ocorre no inverno), tão logo a vacina esteja disponível – normalmente entre março e maio. Os níveis satisfatórios de anticorpos protetores da gripe são atingidos em até 15 dias após a aplicação da vacina.
  4. Qual a diferença entre a vacina deste ano e a oferecida no ano passado?
    Em 2019 estarão disponíveis duas vacinas contra a gripe: trivalente e tetravalente. A vacina trivalente protege contra os dois tipos de Influenza A e um tipo da Influenza B. Já a vacina tetravalente protege também contra um segundo tipo da Influenza B, oferecendo uma proteção mais ampla contra a Gripe.

Atendimento especializado para IMUNIZAÇÃO CORPORATIVA
Clique aqui

vacinaGripe02
A VACCIN é sua aliada nesta batalha a favor da saúde.

Entre em contato conosco e saiba mais!